Aprenda C# sem complicação

Durante muito tempo fui contra criar soluções dedicadas para apenas uma plataforma como o Windows. Gostava muito da ideia do Linux... Infelizmente algumas coisas não são tão perfeitas como gostaríamos e criar soluções multi-plataforma acaba sendo desgastante e se perde muito em termos de processamento.


A solução proposta pela Microsoft me pareceu bem completa. Com o Visual Studio os desenvolvedores criam soluções desde aplicações desktop até soluções para Windows Phone.

Eu acho bacana ter que conhecer apenas uma linguagem e ter com ela uma gama enorme de possibilidades. Claro que JAVA também realiza várias tarefas, mas como falei anteriormente, as vezes linguagens que funcionam em todos os SOs nem sempre suprem nossas necessidades quando o quesito é rapidez no processamento e desenvolvimento. VS possui uma ótima interface que facilita muito na hora de montar janelas.


Para quem quer começar ou conhecer mais da linguagem, vou deixar duas dicas. Estou lendo um livro chamado "Use a Cabeça C#", ótimo livro. Pela capa achei que seria meio bobo, mas me lembra muito as aulas da faculdade, com todo o processo de análise do problema. Outra dica para quem não quer gastar para aprender são as vídeo aulas do Thiago Medeiros que podem ser baixadas de forma gratuita aqui.

Tenham um bom desenvolvimento!

3 comentários:

  1. Opa Douglas, parabéns pelo blog.
    Quanto ao post, bem legal, até eu estou me rendendo ao C#, rsrs, e olha que eu não curto muito algumas tecnologias M$, rs.

    Até mais,
    Abraço.

    Newton Calegari

    ResponderExcluir
  2. Fala Newtão!
    C# tem trazido muita facilidade na hora de montar a interface e integrar com o banco de dados, até iUser curte hahahaha
    Espero que continue visitando o blog! Vlw!

    Abraço.
    Douglas

    ResponderExcluir
  3. Já está nos feeds ;D

    ResponderExcluir