Como se sentar ao PC (no bom sentido xD)

PARE!

Não mova um músculo!

Agora observe como você está sentado...

Observou?

então veja a imagem abaixo:


Qual das duas imagens se parece mais com a sua posição atual (no bom sentido)?
Se você não está como a primeira imagem, então você está errado!
E não é só ficar como está o bonequinho na segunda imagem que é errado não. Pés encima da cadeira, cabeça encostada no joelho, coluna torta, e etc. Tudo isso é totalmente cruel consigo mesmo. Mas não pensem que ficar com a postura correta é uma tarefa fácil! Eu mesmo, por exemplo, enquanto estou escrevendo essa matéria, estou com minha perna direita encima da cadeira, a esquerda por cima da direita mas com os pés encostados no chão, e com a minha coluna numa envergadura bem acentuada; o que em um futuro bem próximo irá me arrebentar todo em dores terríveis e desconfortos infernais!
Então minha gente, embora eu reconheça que não é nada fácil lembrar disso todo o tempo que estamos na frente do PC, tente ficar direitinho na frente dele, ok? Imagine o quanto de maleficios trará essas horas e horas que você passa aí nessa mesma posição.
=)

2 comentários:

  1. Nossa... oO
    fiquei com medo agora hahaha xD
    vlw a dica =)
    vou tomar mais cuidado agora ;)

    ResponderExcluir
  2. Faço fisioterapia para concertar essa merda que eu fiz em mim :/.
    Agora, convenhamos, que na imagem, está dizendo para ficar a 60cm do monitor, algo meio complicado, não acha, pois, se eu ficar a 60cm eu não vou conseguir ler nada na tela (CRT 15"/13.8" área visível).

    ResponderExcluir