Atualidade - Free Hugs



Free Hugs é o nome dado pelo grupo criado por Juan Mann onde placas com a frase Free Hugs são erguidas e quem quiser pode receber um abraço de graça. Não entendeu? Bom, talvez tenha achado estranho pelo fato disso não ser algo normal de se ver nas ruas.

No entanto que pouco tempo depois que a idéia foi colocada em prática, acabou sendo proibida, mas não demorou muito para que várias pessoas assinassem apoiando o projeto e logo voltasse com mais força que no início.

Um abraço pode mudar o dia de alguem, estudos mostram que o simples ato de abraçar um parceiro diminui a pressão sanguínea, o batimento cardíaco e o nível de hormônios ligados ao stress.

A sensação na pele quando somos abraçados passa emoção e aconchego para todo o corpo. Primeiro, o toque sensibiliza todas as células e dá um arrepio.

Depois, quando os braços da outra pessoa nos envolvem, com um pequeno aperto, o sentimento se multiplica e leva alívio para a cabeça e para o coração. Um estudo da Universidade da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, publicado no Psychosomatic Medicine, mostrou que o contato físico, como um abraço, pode aumentar a longevidade.

Um ato simples, uma idéia brilhante. Que tal você também participar? Sua saúde é boa e você não quer dar um abraço? Não seja bobo, se o mundo não viver em sociedade, um dia vamos acabar sendo menores do que já somos... ou você se acha grande o bastante para ocupar o infinito? Temos que ser grandes no que podemos, vamos ser grandes na mente.

Para saber mais sobre o assunto visite o site
Free Hugs Brasil (parte do texto foi retirado do site)

Tema indicado por Alubacatucatuca

5 comentários:

  1. Idéia genial, quem sabe não coloco em prática aqui na minha cidade? xD

    ResponderExcluir
  2. heheeh massa a iniciativa, mas nao vou sair abraçano ngm naum ¬¬'...

    minha namorada tá do meu lado e é ciumenta XD.. "não pode nao pode nao podeee!" ^^


    flw cara!

    ResponderExcluir
  3. haha
    Free Hugs, ótima idéia...
    bom, nas ruas eu n vo ficar abraçando ngm por aí, mas pelo menos os meus conhecidos sim, já q faz tão bem assim..rs

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Vi o blog na comunidade do Free Hugs e vim aqui deixar meu comentário.
    Eu ainda não participei de nenhum Free Hugs,não pq não quis,mas pq não deu mesmo,hehe,maaas eu já tô agitando com uma galera e vamos fazer um logo logo,obaaaa!
    A idéia do Juan Mann foi genial...ele através de um gesto simples(um abraço) espalhou pelo mundo uma mensagem tão linda e inspiradora.Eu amo abraçar as pessoas,é mto reconfortante,faz mto bem,é como se eu e a outra pessoa fossemos uma só.Me sinto segura,protegida,como se nenhum mal pudesse me atingir,um abraço é como um escudo,só que feito com carinho!
    É isso!
    Bjokas e mtos abraços!

    ResponderExcluir
  5. Com certeza uma ótima iniciativa. Acho que todos nós já sentimos vontade de abraçar alguém na rua. Seja por carência, por piedade, por compaixão.
    O que a Raquel escreveu aqui em cima é a mais pura verdade. Fiquei até emocionada!

    Engraçado ver como a princípio soa estranho pra algumas pessoas. Gente, abracem o seu próximo (conhecido ou não, com interesse sexual ou não) somos todos irmãos! Somos todos um e o abraço simboliza isso!!

    ResponderExcluir