Atualidade - O Destino da Humanidade



Acho que todos já escutaram algo sobre a favela... Mas não será isso que vamos dizer nesse artigo. O fato é que conhecemos nossos problemas, não só os pessoais mas também os problemas do mundo. Como mudar isso?

Engraçado... É comum ver multidões com placas dizendo: NO WAR para os Estados Unidos. Mas nunca vi uma sobre: Quero um mundo melhor, um mundo sem Capitalismo. Não que esse seja o melhor caminho, mas já seria um grande avanço.

Talvez isso aconteça pois na mídia tudo envolve dinheiro... Dinheiro envolve capitalismo e a mídia vive dele... Multidões vivem da mídia... Um ciclo vicioso.

Um dia um professor disse: "Melhor nascer escravo na época do Brasil Colônia, que nascer no capitalismo". Você deve estar achando ele louco não é? Na verdade ele tem razão... Quando o escravo virava escravo, ele já era revoltado e queria mudar o mundo. Mas quando alguém nasce no capitalismo, acha que deve trabalhar para ter dinheiro de forma honesta... Será que o dono da fábrica ganha dinheiro de forma honesta? Ele nunca tentou pagar menos para os empregados e assim ter um lucro maior? Será que o trabalhador um dia poderá ser o dono da fábrica?

Alguém se revolta? Vamos ser honestos então. Vamos nos conformar com as condições de trabalho. Vamos ser felizes, pois todo dia passa alguém pedindo dinheiro na sua porta e você ainda fica bravo, dizendo: "Esse chato me fez sair do sofá pra pedir dinheiro! Vá trabalhar!"

Ele poderia sim estar trabalhando igual você que está lendo este artigo... Só que ele não tem educação... No nosso país, não temos educação de qualidade! Essa é a base de tudo!

Você já pensou um mundo com todos iguais, sem discriminação, sem barreiras, com paz... Um mundo com pessoas pensadoras e sem preguiça de fazer as coisas... Um mundo perfeito.

Vamos parar de pensar que no mundo é cada um por si, somos todos iguais, somos todos um! Mas... se continuarmos assim... seremos nem um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário