Mundo - Carta da Mãe Natureza



Estamos no século XXI... Será que já não está na hora de toda uma nação se dar conta de que já somos crescidos o bastante para saber tudo que é certo e tudo que é errado? Será que vamos ser burros ao ponto de esperar dar errado para "ver no que vai dar"?

Eu vejo somente um motivo para toda essa persistência para o fim. Vejo que nascemos com uma idéia capitalista na cabeça, não estou dizendo que está errado mas não digo que é certo. Acredito que esse pensamento é a chave principal para que passemos a pensar num futuro melhor.

É inacreditável saber que pessoas que sabem em que nosso planeta pode se tornar e não se preocupam. Acho que essas pessoas não vivem no mesmo planeta que eu... O vídeo que está logo acima foi retirado do YouTube, é um clipe onde a Terra, a "Mãe Natureza" escreve um recado para os habitantes.

Achei muito inteligente o texto, sei que muitos não entendem, eu mesmo tive um pouco de dificuldade para compreender pois quem canta é de Portugal. Mas se você entendeu, percebeu o como a Terra diz somente verdade? Não sabia que o ser humano era tão cruel com a "própria mãe"... Espero que não aconteça como no vídeo: "Vocês vivem no meu mundo e eu já estou farta de avisar, já mandei trovões, trovões, qualquer dia eu mando o mar!"

O dia em que envenenarmos toda a Terra e a ultima gota de água for desperdiçada, ai quero ver o verdadeiro valor do dinheiro, o verdadeiro valor do capitalismo, o verdadeiro significado da vida.

"Eu te dei tudo, sua terra, seu mar, seu ar e você meu deu o que em troca?"

4 comentários:

  1. É verdade, nós sabemos muito bem que a natireza está muito decadente e nao fazemos nada para ajudar isso.As pessoas precisam se concientizar que sem natureza nao vivemos.
    PS.:Muito bom o video em Douglas, muito interessante.Bejos Amanda

    ResponderExcluir
  2. convergencia eh um nome assustador, me lembra fisica... lentes convergentes e divergentes, a convergencia dos raios!.... hahahaha
    mas tah bom, a ideia eh outra, eh tah boa...

    ResponderExcluir
  3. caraca aí... muito fodélico o clip véiu! muito show...
    tamos msm precisando nos coincientizar de q estamos desrespeitando nossa propria mãe...

    ResponderExcluir
  4. e ai cara blz?!
    entao tah mtu dahora seu blog aki
    abração aee
    tem uns assuntos interesantes aki
    abração ae
    t++

    ResponderExcluir